sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

(you keep me) hanging on – ann peebles



do álbum i can't stand the rain, de 1974.


sim, ann peebles de novo. "i can't stand the rain" pode ser a assinatura dela, mas é esta a música que impressiona. não é excêntrica, nem sombria, nem voluptuosa, nem buliçosa, nem libertina, nem licenciosa. é uma música feliz, absolutamente feliz. ann peebles não condena seu amor, que a tem "like a yo-yo string". ela lhe garante que está em suas mãos (não como se ele tivesse perguntado; a iniciativa parece partir dela), e diz que parece ser este o lugar dela. diz que ele sabe o que fazer com ela, como controlá-la (de um modo que ela desfrute, assegura). e ela também deseja isso, e esta canção de amor estupenda existe para que ela corresponda de modo fervoroso o apego devoto dele, pintado praticamente como um salvador de reputação ilibada. o "you just keep stringing me along/ just enough to keep me hangin' on" poderia soar como a maior das repreensões ("você continua me enrolando, o bastante para eu continuar com você"), mas não: é algo como "você continua me dando corda, o bastante para eu continuar amando você". (ela é um ioiô, afinal.) o modo como ela se anula diante dele e do amor que eles têm não tem nada de sombrio, porque ela canta como se houvesse uma contrapartida, o ouvinte sente que há a correspondência. esta é uma música feliz, absolutamente feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário